Mostrando postagens com marcador Todos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Todos. Mostrar todas as postagens
Reuniões do JUC retorna dia 21 de Março
Neste sábado, dia 21 de Março de 2015 estaremos retornando as atividades para esse ano. Que neste novo ano possamos renovar e aumentar os nossos laços e sermos luzes para o mundo.
As reuniões acontecerão todos os sábados as 19:00 horas no salão da comunidade São João. E todas as quartas as 19:00 horas com a Oração do Santo Terço.
Contamos com a presença de todos vocês. Jovens, a hora é agora!
Agradece a coordenação.
1ª Reunião de 2014 será neste sábado!
Neste sábado, dia 08 de Março de 2014 estaremos retornando as atividades para esse ano. Que neste novo ano possamos renovar e aumentar os nossos laços e sermos luzes para o mundo.
As reuniões acontecerão todos os sábados as 19:00 horas no salão da comunidade São João.
Contamos com a presença de todos vocês. Jovens, a hora é agora!
Agradece a coordenação.
As reuniões acontecerão todos os sábados as 19:00 horas no salão da comunidade São João.
Contamos com a presença de todos vocês. Jovens, a hora é agora!
Agradece a coordenação.
Posso batizar meu filho não sendo casado na Igreja Católica?
O Código de Direito Canônico em seu cânon 868, apresenta os requisitos que devem ser cumpridos para que o batismo de uma criança seja considerado lícito e válido:
1º - os pais, ou ao menos um deles ou quem legitimamente faz as suas vezes, consintam;
2º - haja fundada esperança de que será educada na religião católica; se essa esperança faltar de todo, o batismo seja adiado segundo as prescrições do direito particular, avisando-se aos pais sobre o motivo.
Percebe-se, assim, que é possível batizar uma criança sem que os pais sejam legitimamente casados. Basta que haja alguém - geralmente a avó - que tenha a reta intenção de educar a criança na fé católica e que um dos pais consinta, mesmo que o outro se oponha.
É indispensável, porém, que seja feita uma boa escolha dos padrinhos, pois, o encargo destes é garantir o acesso à Igreja, tornando-se responsáveis pela educação religiosa da criança. O mesmo CDC define os critérios para a boa escolha e, por eles, é possível perceber claramente o quanto esse encargo é importante.
A pergunta do aluno enseja ainda uma outra questão que merece ser explorada: a do casamento entre duas pessoas de diferentes religiões. Neste caso, o esposo é católico e a esposa é evangélica, tendo sido formalizada a união apenas no civil. O que se pode fazer nesse caso?
O casamento civil, por si só, já é um consentimento manifestado por ambas as partes de que desejam estar casados. Para estes casos, a Igreja Católica apresenta como solução a chamada sanação radical (sanatio in radice), normatizada pelo CDC no cânon 1161 e seguintes:
Cân. 1161 § 1. A sanação radical (sanatio in radice) de um matrimônio nulo é a sua convalidação, sem renovação de consentimento, concedida pela autoridade competente, trazendo consigo a dispensa do impedimento, se o houver, e também da forma canônica, se não tiver sido observada, como ainda a retroação dos efeitos canônicos ao passado.
§ 2. A convalidação tem lugar desde o momento em que se concede a graça; mas a retroação se entende feita até o momento da celebração do matrimônio, a não ser que expressamente se determine outra coisa.
§ 3. Não se conceda a sanatio in radice, se não for provável que as partes queiram perseverar na vida conjugal.
Cân. 1163 § 1. Pode ser sanado, o matrimônio nulo por impedimento ou por falta de forma legítima, contanto que persevere o consentimento de ambas as partes.
Ora, como já existe a vontade de se casar, pois já o fizeram no civil, é possível, então, procurar o Bispo diocesano, o qual está apto a oferecer esse remédio canônico para que o cônjuge católico possa voltar à comunhão da Igreja e receber os sacramentos.
Portanto, a Igreja fornece os meios necessários para que um filho não seja penalizado pelo pecado dos pais, no caso do batismo, e oferece aos pais, que estão em estado de pecado ou em situação irregular que a regularizem. Basta querer.
Fonte: Padre Paulo Ricardo
Entrevista com São Paulo Apóstolo
Como responderia São Paulo às perguntas que a imprensa de hoje em dia lhe fariam? A fim de sabermos as respostas, lhe faremos várias perguntas de sumo interesse tanto para protestantes quanto para os católicos. Nesta época de tanta confusão vejamos o que responderia o Apóstolo mais admirado pelos grupos protestantes. Sem dúvida que eles (os hereges) não entrevistariam a Pedro, mas a São Paulo.
(eles detestam o fato de Pedro ter sido o Primeiro Papa)
As respostas de São Paulo são de suas próprias escritas tal como a temos na palavra de Deus. Desta maneira, a Própria Bíblia protestante (que eles fingem seguir) dar-nos-á às respostas de São Paulo.
Estamos transmitindo ao vivo e ante a milhares e milhares de pessoas quem querem conhecer a verdade sobre a Fé e tantas discussões que há hoje em dia sobre o verdadeiro cristianismo.
Todos são Bem-vindos e agradecemos por nos sintonizar
1. Sr. Apósto Paulo, hoje em dia, existem muitas doutrinas diferentes dentro do Cristianismo, e muitos vêem isso como normal, Você pode nos dizer, se dá para pertencer a qualquer Igreja, OU A FÉ É ÚNICA?
“Sede solícitos em conservar A UNIDADE do Espírito no vínculo da paz. Sede UM SÓ CORPO E UM SÓ ESPÍRITO, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança HÁ UM SÓ SENHOR, UMA SÓ FÉ, UM SÓ BATISMO”. (Ef 4, 3- 5)
2. ALGO MAIS A ACRESCENTAR?
O Herege que assim fomenta DIVISÕES, depois de advertido uma primeira e uma segunda vez, evita-o, visto que esse tal é um perverso que, perseverando no seu pecado, se CONDENA a si próprio. (Ti 3,10-11 )
3.Mas muitos dizem que vc escreveu que o importante é crê em Cristo, o que você tem a dizer sobre isso?
“Refiro-me ao fato de que entre vós se usa esta linguagem: Eu sou discípulo de Paulo; eu, de Apolo; eu, de Cefas; eu, de Cristo.. Então ESTARIA CRISTO DIVIDIDO? É Paulo quem foi crucificado por vós? É em nome de Paulo que fostes batizados?” (1 Cor 1.12-13 )
4. Então existe algo de mau, em fundar outras igrejas, fomentando assim as dissensões (divisões) como muitos protestantes o fazem?
“Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejais em pleno ACORDO e que não haja entre vós DIVISÕES. Vivei em boa harmonia, no mesmo espírito e no mesmo sentimento”. (1Cor 1,10)
5. São Paulo, De donde vc acha que vêm toda essa divisão, heresias, dissensões e seitas que existem hoje em dia?
“Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, DISCÓRDIAS, PARTIDOS,… ” (Gal 5,19-20 )
6. Se é assim, como você vê a importância de amar a ÚNICA igreja e de pertencer a Ela?
.
“Maridos, amai as vossas mulheres, COMO Cristo amou a IGREJA e se entregou por ela,” (Ef 5,25)
7. Isso é muito Forte, porque se a igreja for como a esposa, então somente deve haver uma. Então quem vai a qualquer igreja porque gosta mais, ou se identifique mais, está na verdade com uma amante espiritual: Que seria essa pessoa?
“Vós todos considerai o matrimônio com respeito e conservai o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros”. (Hb 13,4)
8. Desculpa Paulo minha insistência. Não sei se compreendi bem… Hoje muitos dizem que as igrejas não salvam, não importa em qual estejam, que a coluna e a sustentação da verdade é a Bíblia. Qual a sua opinião?
“Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a IGREJA de Deus vivo, COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE”. (1Tm 3,15)
9. Bom, se for extremamente importante pertencer à Igreja. Como nós podemos estar seguros de estar na única igreja fundada por Cristo? Você poderia dar-nos algumas características essenciais da doutrina de seu tempo? O que vocês faziam?
A) NÓS CELEBRAMOS A EUCARISTIA
“Eu recebi do Senhor o que vos transmiti: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, depois de ter dado graças, partiu-o e disse: Isto É o meu corpo, que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim. Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice É a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim”. (1Cor 11,23- 25)
“Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpável do CORPO E DO SANGUE do Senhor”. (1COR. 11,27)
B) ESTAMOS EM COMUNHÃO COM O APÓSTOLO PEDRO
“Três anos depois subi a Jerusalém para conhecer Cefas, e fiquei com ele quinze dias “. (Gal 1,18)
Então na igreja nem todos são iguais e deve haver uma hierarquia?
“Na Igreja, Deus constituiu PRIMEIRAMENTE OS APÓSTOLOS, em segundo lugar os profetas, em terceiro lugar os doutores, depois os que têm o dom dos milagres, o dom de curar, de socorrer, de governar, de falar diversas línguas”. (1Cor 12,28)
C) CREMOS NA SALVAÇÃO PELA FÉ E PELAS OBRAS:
“Mas, pela tua obstinação e coração impenitente, vais acumulando ira contra ti, para o dia da cólera e da revelação do justo juízo de Deus, QUE RETRIBUIRÁ A CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS:” (Rm 2,5-6 )”
“Estar circuncidado ou incircunciso de nada vale em Cristo Jesus, mas sim A FÉ QUE OPERA PELA CARIDADE”.(Gl 5,6)
- Perdão, mas… então você NUNCA disse que “SOMENTE pela fé nós somos salvos” ?
- “Eu não posso responder-lhe com uma de minhas cartas, porque eu nunca disse isso”.
E) GUARDAMOS NÃO SOMENTE A ESCRITURA , MAS TAMBÉM O QUE NÓS RECEBEMOS DA PALAVRA (TRADIÇÃO):
“Assim, pois, irmãos, ficai firmes e CONSERVAI OS ENSINAMENTOS que de nós aprendestes, SEJA POR PALAVRAS, seja por carta nossa”. (2Ts 2,15)
“O que de mim OUVISTE em presença de muitas testemunhas, confia-o a homens fiéis que, por sua vez, sejam capazes de INSTRUIR A OUTROS”. (2Tm 2,2)
10. Desculpa Paulo, mas é muito sério o que você acaba de afirmar…… Se o que você diz está certo então há muitas pessoas que dizem ser cristãs, mas que estão equivocadas e nós devemos tomar cuidado com elas !!! Você permite-me perguntar de outros assuntos?
“Olha por ti e pela instrução dos outros. E persevera nestas coisas. Se isto fizeres, salvar-te-ás a ti mesmo e aos que te ouvirem”. (1Tm 4,16)
11. Muito agradecido Paulo, mas: E Sobre o purgatório? O Que você pensa? Alguns que já são salvos, Não necessitam de purificação?
“A obra de cada um aparecerá. O dia (do julgamento) demonstrá-lo-á. Será descoberto pelo fogo; o fogo provará o que vale o trabalho de cada um. Se a construção resistir, o construtor receberá a recompensa. SE PEGAR FOGO, ARCARÁ COM OS DANOS. ELE SERÁ SALVO, PORÉM PASSANDO DE ALGUMA MANEIRA ATRAVÉS DO FOGO. 1 Cor 3.13-15
12. Bom… e sobre o que dizem alguns protestantes hoje em dia que não se deve comer carne de porco, nem tomar café, nem outras coisas porque são más e estão proibidas?
“Comei de TUDO o que se vende no açougue, sem indagar de coisa alguma por motivo de consciência”. (1Cor 10,25)
“Pois TUDO o que Deus criou é bom e nada há de reprovável, quando se usa com ação de graças”. (1Tm 4,4)
13. Uhm… E que podemos dizer àqueles protestantes que nos criticam por não guardar o sábado?
“Ninguém, pois, vos critique por causa de comida ou bebida, ou espécies de festas ou de luas novas OU DE SÁBADOS”. (Cl 2,16)
“NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA, estando nós reunidos para partir o pão, Paulo, que havia de viajar no dia seguinte, conversava com os discípulos e prolongou a palestra até a meia-noite”. (At 20,7)
14. Paulo, Foi maravilhoso ter te escutado, pois sem dúvida muitas coisas nos foram clareadas. Antes de terminar esta entrevista quero lhe informar que temos alguns sites na Internet, onde explicamos muitos temas e defendemos a verdadeira fé, para que os mais fracos não caiam no Engodo dos que causam divisões. Qual a sua opinião sobre isso?
“Esta asserção reflete a verdade. Portanto, repreende-os severamente, para que se mantenham sãos na fé, e não dêem ouvidos a fábulas judaicas nem a preceitos de HOMENS AVESSOS À VERDADE. Ti 1,13-14
“O que de mim ouviste em presença de muitas testemunhas, confia-o a homens fiéis que, por sua vez, sejam capazes de instruir a outros. Suporta comigo os trabalhos, como bom soldado de Jesus Cristo.”. (2Tm 2. 2-3)
15. Algo mais que queiras acrescentar São Paulo?
“Eu te conjuro em presença de Deus e de Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, por sua aparição e por seu Reino: prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, REPREENDE, AMEAÇA, EXORTA com toda paciência e empenho de instruir.
Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a SÃ DOUTRINA da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de ESCUTAR NOVIDADES, juntarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às FÁBULAS. Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério. 2 Tim 4,1-5
“Saudai a todos OS QUE VOS GUIAM E A TODOS OS SANTOS. Os irmãos DA ITÁLIA vos saúdam. A graça esteja com todos vós. Amém.” Heb 13,24-25
EXTRA ! EXTRA!.
Em Off o Apóstolo Paulo bondosamente ainda respondeu mais algumas perguntas e bombasticamente nos chamou atenção para um detalhe
VEJAM:
PAULO PODE NOS FALAR UM POUCO DO SEU MINISTÉRIO?
Meu ministério durou trinta anos.
Três anos após Minha conversão, viajei a Jerusalém para me encontrar com Pedro a fim de receber a benção Papal e perguntar a ele se eu estava pregando o evangelho direitinho aos gentios. (Gálatas 2,2)
COMO SE DEU A SUA MORTE?
Sua pergunta é muito oportuna….
Fui executado em Roma durante a perseguição do imperador e louco Nero (A perseguição de Nero aos Cristãos durou quarto anos, de 64 a 68 d.C.), Foi também durante esta perseguição que o apóstolo Pedro foi executado.
Como cidadão romano , tive direito a uma morte rápida, fui decapitado com uma espada no dia 29 de junho de 67 na margem esquerda do rio Tibre, na Via Ostiense, a estrada para o porto de Ostia perto de Roma.
E ONDE O SEU CORPO FOI ENTERRADO?
Meu corpo foi enterrado com São Pedro, nas catacumbas do “ad Catacumbas” , Via Apia , onde permaneceu até ser removido pelo Papa Cornélio.
O Corpo de Pedro está enterrado sob o Vaticano, E assim Cristo cumpriu a Sua Promessa….
“Sobre Ti (Pedro) Edificarei a Minha Igreja” (MT 16,18)
E ATUALMENTE ONDE SE ENCONTRA O SEU CORPO?
Atualmente , meu corpo está enterrado sob o altar principal da basílica de São Paulo Fora dos Muros.
Espere Paulo… Então quer dizer que na Ressureição dos Corpos, seu CORPO e o CORPO de Pedro ressuscitarão dentro de Uma Igreja Católica!!! Podemos então concluir que este é MAIS UM dos sinais da Verdadeira Igreja?
Por isso que eu disse que sua pergunta era muito oportuna.
Além do mais como meu corpo poderia ter sido enterrado em uma igreja protestante se elas ainda não haviam sido inventadas pelo homem?
Grato Paulo, por mais esse esclarecimento
Fonte: Jesus o Bom Pastor
Clipe do Hino Oficial da JMJ Rio 2013
Assista aqui o clipe do Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013: "Esperança do Amanhecer".
Em reunião extraordinária é escolhida nova coordenação do JUC
Em reunião no dia 28 de abril de 2013, realizada no Salão da Comunidade São João, as 14hs e 30' foi decidida os novos coordenadores do JUC. Em pedido da coordenação geral foi necessária uma reunião para definição imediata dos novos coordenadores. E ficou assim definido a coordenação que estará a frente do JUC.
Coordenadora: Daiana Oliveira Nascimento
Vice-Coordenadora: Linda Inês Amaral
Tesoureira: Luara Aguiar Sousa
Secretaria: Carlla Leão
Vice-secretário: Matheus
Coordenadores do Terço: Carlla Leão / Hélio
Coordenadores da Comunicação: Linda Inês Amaral / Soliva Guimarães Pestana
Na próxima reunião será realizada as devidas formalizações para apresentação da nova coordenação do grupo de jovens JUC.
Contamos com a presença de todos.
Reunião decide novos membros da coordenação.
Na reunião do dia 16 de março de 2013, em assembleia geral do JUC, foi eleita os novos membros da coordenação. Em uma reunião descontraída, e uma conversa agradável foi dada inicio ao processo de eleição da nova coordenação.
Apesar de ainda não serem definidos o coordenador e vice-coordenador, os outros membros da coordenação já foram definidos na assembleia. E ficou assim definido.
Tesoureiro(a): Luara Aguiar Sousa
Secretario(a): Linda Inês Amaral
Vice-secretário: Matheus
Coordenadores do Terço: Carlla Leão / Hélio
Coordenadores da Comunicação: Linda Inês Amaral / Soliva Guimarães Pestana
Nas próximas reuniões, será enfim, definidos os novos coordenadores geral do JUC.
A sucessão de Bento XVI
Depois da renúncia do nosso querido Papa Bento XVI, deixará nesta quinta feira (27) de ser Papa. Nesse momento de mudança do Santo Padre Bento XVI também pede para todos os fieis, "Neste momento particular, peço-vos que rezeis por mim e pela Igreja, confiando sempre na Providência de Deus", e deixou o seu pedido também para a quaresma, "No tempo da Quaresma que se inicia, renovemos o nosso esforço de conversão, dando mais espaço a Deus", e para nós jovens disse "Queridos jovens, a Igreja necessita autênticos testemunhos para a nova evangelização: homens e mulheres cuja vida tenha sido transformada pelo encontro com Jesus; homens e mulheres capazes de comunicar esta experiência aos outros. (Referindo-se à Jornada Mundial da Juventude - Madri 2011)".
Mas você sabe como se elege um novo Papa? Nesse artigo vamos mostrar como é feito a organização do Conclave para escolher o novo líder da Igreja Católica.
Nesse período de renúncia o mundo comenta e se diz surpreso pela renúncia de Bento XVI. Não estamos acostumados com esta realidade na Igreja, pois ficou bem longe na história quando isso aconteceu pela última vez. O Código de Direito Canônico é claro a este respeito, dizendo explicitamente no artigo 332, alínea 2, que "Se acontecer que o Romano Pontífice renuncie ao cargo, para a validade requer-se que a renúncia seja feita livremente, e devidamente manifestada, mas não que seja aceita por alguém."
Uma realidade tão importante para o Catolicismo como o Papado (sucessor de Pedro) faz com que a humanidade se sinta surpresa pelo fato do Papa renuncia-la. Lembremos que amparado pelo Direito Canônico o Papa afirma não se sentir em condições de servir a Igreja devido sua saúde. Não podemos esquecer de dimensionar nossa surpresa, pois a renúncia não se trata de deixar o ministério ordenado, no caso de Bento XVI na condição do grau do Episcopado. O Papa está renunciando a condição Petrina de Governar a Igreja, não o caráter Episcopal de seu Ministério. O caráter que lhe foi dado pelo sacramento da Ordem é irrenunciável.
Sua Santidade Bento XVI, ao renunciar o Papado, assume outro modo de servir a Igreja de Jesus Cristo, no grau do episcopado que lhe foi conferido, dentro das condições que ele julga ter diante de sua saúde.
Por mais que muitos apontam crise e um abalo na Igreja Católica com a saída de que Bento XVI, saibam que estão apenas fazendo tempestades em copo d'água. Não é a primeira vez que isso ocorreu e nas demais vezes a Igreja Católica permaneceu solida e firme, e isso só é possível pois a Igreja Católica está assegurada nas palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo quando disse: "as portas do inferno não prevalecerão contra ela", Mateus 16, 18.
Fonte: Globo - G1 e Diocese São João
Reuniões do JUC retorna dia 23 de Fevereiro
Salve Maria, mãe do meu Senhor (Lc 1, 43)
É com enorme prazer que venho comunicar a todos os membros, amigos e convidados que neste sábado dia 23 de fevereiro de 2013, o grupo de Jovens JUC(Jovens Unidos em Cristo), estará voltando a com as reuniões que acontecerá no salão da Comunidade São João.
Neste primeiro encontro teremos como responsável pela reunião nossa amiga Aurileide, que junto com a coordenação estará fazendo a acolhida de todos.
Esperamos contar com todos para este inicio de caminhada que percorrerá por todo o período de 2013. Até sábado, não faltem.
Agradece a coordenação.
Carlla Leão, Soliva Guimarães, Aline Moreira, Iury Medina, Lenicacia Soares.
Confraternização JUC 2012
No domingo, dia 16 de dezembro aconteceu o ultimo encontro do grupo de jovens JUC. A confraternização aconteceu num retiro em uma fazenda perto do municipio de Itanhém, mais conhecida como fazenda Haras Diogo do proprietario Nego Fi. Com saída da praça Leopoldina Botelho aproximadamente as 07:30 horas da manhã.
Local de saída: Praça Leopoldina Botelho.
A confraternização foi dividida com diversas atividades, com oração, café da manhã, futebol de campo, banho de piscina, bingo com pequenos premios(Pendrive, canetas, terço, biblia), almoço, amigo oculto, video com fotos do ano, agradecimento dos coordenadores e membros, destacando o emocionado discurso da coordenadora Carlla Leão.
"Nesses dois anos de coordenação ouvi varias criticas assim também como varios elogios. Quero pedir desculpas pelos erros e agradeçer pelo apoio nos acertos. No processo administrativo devemos pensar não no bem comum ou ideia central de um ou de outro, mas devemos pensar no grupo como um todo, tenho certeza que tudo o que fiz juntamente com a coordenação foi pensando no coletivo, para crescimento do grupo JUC, cada ideia foi analizada e implementada de acordo com o bem comum todos" disse o vice-coordenador Soliva.
Hora do lazer: Banho de piscina.
Junto com o encerramento do grupo de jovens 2012 também se encerra o periodo de coordenação de Carlla e Soliva. Para o nova coordenação, perido 2013/2014 ainda segue indefinido, mas nos bastidores alguns nomes já são sondados, um nome forte que surge é o nome de Luara Aguiar e Queila Binas, além da possibilidade da continuação da atual coordenação apesar de pouco provavel de acontecer.
"Quero agradecer a todos pelo apoio, pela confiança, pelas criticas construtivas e por sempre ajudar nos momentos que mais precisavamos. Pelas disponibilidades nos eventos, nas missas que era de resposabilidade dos jovens. Aprendi muito nesses dois anos a frente da coordenação, pois não me sentia preparada para assumir tal resposabilidade, mas Deus não escolhe os capacitados e sim capacita os escolhidos. Quero desejar aos novos coordenadores muito sucesso e que atendam o chamado de Deus a frente da coordenação. E quero desejar também a todos um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo." disse num emocionado discurso a coordenadora Carlla Leão.
Integrantes do Jovens Unidos em Cristo.
O retiro encerrou por volta das 16:30 horas, depois de um dia com muita alegria, oração e diversão. Ficou escolhido também a data de retorno do grupo de Jovens que acontecerá no dia 17 de Fevereiro de 2013.
A coordenação agradece a todos envolvidos no processo de organização e apoio a confraternização, bem como Nego Fi por ter cedido a fazenda Haras Digo para o retiro, Rosalvo e Claiton da Itafort por ter cedido o transporte, Leandro Loureti motorista, Cleudia Leão, Ninha Lobeu e Noranildes Oliveira na preparação do almoço, Vinicius Carvalho pelo apoio na hora do almoço e no transporte das cadeiras e mesas até o salão da comunidade São João, Pe. Valdir Vitorino e Paroquia Nossa Senhora D'Ajuda por ceder cadeiras e mesas e doações de brindes para o bingo, Thiago Marcelo pelo transporte das cadeiras e mesas e a coordenadora da comunidade São João Batista Mailza.
JUC realiza reunião de sábado com visita do JAC
Neste sábado, dia 10 de novembro de 2012 o grupo de jovens JUC recebe a ilustre visita dos jovens do JAC da comunidade São José Operario. O encontro foi marcado com muita alegria graças ao tema que foi muito trabalhado, envolvendo boa participação dos jovens. Encontro que foi conduzido por Queila Binas, e por diga se de passagem, muito bem conduzido com o tema 'Auto-Estima' escolhido pela mesma.
Jovens do JUC e JAC
"- Nós do grupo de jovens JUC, agradeçemos de coração a visita do JAC, e nossas portas estarão sempre abertas para novas visitas" Agradeçe a coordenadora do JUC, Carlla Leão.
No final é entregue uma pequena mensagem ao JAC como forma de agradecimento pela visita:
Mensagem:
"Sê mais corajoso, e prepara-te para suportar coisas maiores. Nem tudo está perdido por te sentires a miúdo tribulado e gravemente tentado. Homem és e não Deus; carne és e não anjo. Como poderás tu perseverar sempre no mesmo estado de virtude, se tal não pôde o anjo no céu, nem o primeiro homem no paraíso? Eu sou que levanto os aflitos e os salvo, elevo à minha divindade os que conhecem as suas fraquezas" - (Imitação de Cristo, Livro III, cap. LVII)
As reuniões do JUC acontece todos os sábados as 19 horas no salão da comunidade São João Batista, e do JAC todos os sábados as 20 horas na comunidade São Jose Operario.
Blog JUC completa 2 anos em 17 de novembro
Exatamente a dois anos atrás, no dia 17 de novembro de 2010, o grupo de jovens JUC, Jovens Unidos em Cristo, inaugura o seu blog o jucitanhem.blogspot.com onde contou com sua primeira postagem 4 dias após como o post, o '2º Show de Calouros JUC e EJC(hoje como Amigos da Cruz)' realizado no salão da Igreja Matriz.
Hoje contando com quase 3.500 acessos, o que da aproximadamente 145 acessos por mês, o post campeão de acessos é o 'Banda Ebrom anima o DNJ 2012 em Itanhém'.
O blog foi criado no período em que a coordenação de Eduardo Dias(Xuxu)(Coordenador) e Lenicacia Soares(Vice) estavam encerrando seu ciclo na coordenação que foi assumido posteriormente por Queila Binas(Coordenadora) e Carlla Leão(Vice) e hoje conta com Carlla Leão(Coordenadora), Soliva Guimarães(Vice), Aline Alves(Tesoureira) e Iury Medina(Secretário).
Confraternização JUC 2011
Os jovens do JUC se reunem todos os sábados as 19 horas no salão da comunidade São João Batista, e todas as quartas-feiras as 19 horas para oração do Terço na casa de um integrante ou amigo.
Jovens, a hora é agora! Venha você também participar dessa familia! Aguardamos sua presença.
JOVENS UNIDOS EM CRISTO
DNJ 2012 foi um sucesso!
Sábado e domingo, dias 20 e 21 de outubro respectivamente aconteceu o DNJ (Dia Nacional da Juventude) no ginasio de esportes em Itanhém-Ba, com presença de varios jovens do extremo sul baiano e região. A programação do sábado teve: as 19 horas a Santa Missa, e logo após um show de evangelização com a banda Ebrom.
No domingo, teve apresentações das paroquias, pregações, show com a banda Ebrom, e procissão rumo ao Santuario Jesus Misericordioso.
Veja mais fotos do envento:
Esse grandioso evento foi encerrado com a Santa Missa no Santuario Jesus Misericordioso.
"Jovens Seja Louco pelo Pai, Louco pelo Filho, Louco pelo Espirito!". Seja Louco pelos 3 #L3.
Banda Ebrom anima o DNJ 2012 em Itanhém
Nos dias 20 e 21 de outubro de 2012, será realizado no ginasio de esportes de Itanhém/Ba o DNJ(Dia Nacional da Juventude), onde se espera a participação de aproximadamente 2.000 a 2.500 jovens do extremo sul baiano e região.

E para animação do evento teremos a Banda Ebrom do Espirito Santo. O blog do grupo de jovens JUC entrou em contato com a banda para nos dizer a expectativa de estar no DNJ em nossa cidade e qual mensagem deixaria para os jovens católicos de Itanhém.
Veja na integra o que diz a Banda Ebrom:
Veja na integra o que diz a Banda Ebrom:

Banda Ebrom
Olá toda a galera do JUC, bom dia! Paz.
É um prazer pra nós ter esse contato maravilhoso com vocês. Tenha certeza disso!
A banda nasceu em 2008 pelas mãos do Senhor, nosso vocalista tinha um trabalho de evangelização solo e nós tocávamos para ele e fazíamos muitas missões. Numa dessas missões o Senhor tocou nosso coração para montarmos um projeto como banda e com um propósito muito maior do que estávamos vivendo naquele momento (outubro de 2007).
Então começamos a orar e planejar junto ao pés de Jesus Eucarístico durante pouco mais de 06 meses e em 30/05/2008 surge a missão ebrom de evangelização, cujo nome em hebraico significa: Aliança Divina! Justamente o que o Senhor nos propusera naquele momento, uma verdadeira Aliança não só entre os membros da missão, mas uma Aliança forte e inquebrável com Jesus Cristo.
Para nós é uma imensa satisfação participar desse encontro maravilhoso aí em Itanhém/BA, temos um carinho muito especial pela pessoa do Padre Valdir que muitas vezes nos encorajou aqui no ES a evangelizar cada vez mais e levar o amor de Deus às pessoas necessitadas. Já nos conhecemos de muito tempo e graças à Deus essa amizade é baseada NELE e quando o convite surgiu, foi algo fantástico porque nós já brincávamos que estávamos com saudade dele (Pe. Vadir) e não havíamos ido em sua paróquia ministrar a música de Deus e consequentemente divulgar nosso trabalho.
Agradecemos ao senhor por essa oportunidade, pela graça de vivenciarmos o DNJ 2012 juntos e cremos que será um puro derramar do Espírito Santo de Deus com muito amor, alegria e paz.
A mensagem que deixamos para os jovens dessa paróquia e de todos do mundo que tiverem acesso a esse blog é:
"Jovens, vossas vidas são preciosas! Não se deixem levar pelos prazeres do mundo, a vida com Deus é muito mais prazerosa do que tudo. Com ELE temos alegria verdadeira, prosperidade, amor, paz e sabedoria. Portanto, ainda dá tempo! Corram para os braços de Jesus".
Um grande abraço pra vocês e Deus os abençoe sempre!
Banda Ebrom
Contato:
Site: http://www.bandaebrom.com/
Site: http://www.bandaebrom.com/
Twitter: http://www.twitter.com/ebrom_oficial
Youtube: http://www.youtube.com/bandaebrom
Reunião de sábado conta com presença dos três grupos de jovens
Reunião deste sábado dia 29 de setembro de 2012 contou com os jovens dos três grupos JUC, Amigos da Cruz e JAC e jovens do Ministerio de Dança. A pauta da reunião seria para discutir detalhes para a realização do DNJ, detalhes sobre nova data para o 1º Luau e organização da caravana para o JMJ(Que acontecerá em julho de 2013). A reunião contou com coordenadores dos três grupos de jovens, o Pe. Valdir Vitorino e outros jovens. Encontro foi conduzido por Aurileide e Daniel.
Jovens em oração! Oração do Terço todas as quartas-feiras
Todas as quartas-feiras* as 19 horas, os jovens do JUC se reunem para a oração do terço. Venha você também participar desse grupo de orações.
"Lembrai-vos de Moisés, servo do Senhor: Amalec, que confiava em sua força, em seu poder, em seu exército, em seus escudos, em seus carros e cavaleiros, foi derrotado por ele, não com a força das armas, mas com o poder da santa oração." (Judite 4, 13)
Veja um pouco da História do Santo Rosário.
A Oração do Santo Rosário
"Lembrai-vos de Moisés, servo do Senhor: Amalec, que confiava em sua força, em seu poder, em seu exército, em seus escudos, em seus carros e cavaleiros, foi derrotado por ele, não com a força das armas, mas com o poder da santa oração." (Judite 4, 13)
Veja um pouco da História do Santo Rosário.
A Oração do Santo Rosário
A Oração do Santo Rosário
Como surgiu a oração do Santo Rosário
A oração do Santo Rosário surge aproximadamente no ano 800 à sombra dos mosteiros, como Saltério dos leigos. Dado que os monges rezavam os salmos (150), os leigos, que em sua maioria não sabiam ler, aprenderam a rezar 150 Pai nossos. Com o passar do tempo, se formaram outros três saltérios com 150 Ave Marias, 150 louvores em honra a Jesus e 150 louvores em honra a Maria.
No ano 1365 fez-se uma combinação dos quatro saltérios, dividindo as 150 Ave Marias em 15 dezenas e colocando um Pai nosso no início de cada uma delas. Em 1500 ficou estabelecido, para cada dezena a meditação de um episódio da vida de Jesus ou Maria, e assim surgiu o Rosário de quinze mistérios.
A palavra Rosário significa ‘Coroa de Rosas’. A Virgem Maria revelou a muitas pessoas que cada vez que rezam uma Ave Maria lhe é entregue uma rosa e por cada Rosário completo lhe é entregue uma coroa de rosas. A rosa é a rainha das flores, sendo assim o Rosário a rosa de todas as devoções e, portanto, a mais importante.
O Santo Rosário é considerado a oração perfeita porque junto com ele está a majestosa história de nossa salvação. Com o rosário, meditamos os mistérios de gozo, de dor e de glória de Jesus e Maria. É uma oração simples, humilde como Maria. É uma oração que podemos fazer com ela, a Mãe de Deus. Com o Ave Maria a convidamos a rezar por nós. A Virgem sempre nos dá o que pedimos. Ela une sua oração à nossa. Portanto, esta é mais poderosa, porque Maria recebe o que ela pede, Jesus nunca diz não ao que sua mãe lhe pede. Em cada uma de suas aparições, nos convida a rezar o Rosário como uma arma poderosa contra o maligno, para nos trazer a verdadeira paz.
O Rosário é composto de dois elementos: oração mental e oração verbal.
No Santo Rosário a oração mental é a meditação sobre os principais mistérios ou episódios da vida, morte e glória de Jesus Cristo e de sua Santíssima Mãe.
A oração verbal consiste em recitar quinze dezenas (Rosário completo) ou cinco dezenas do Ave Maria, cada dezena iniciada por um Pai Nosso, enquanto meditamos sobre os mistério do Rosário.
A Santa Igreja recebeu o Rosário em sua forma atual em 1214 de uma forma milagrosa: quando a Virgem apareceu a Santo Domingo e o entregou como uma arma poderosa para a conversão dos hereges e outros pecadores daquele tempo. Desde então sua devoção se propagou rapidamente em todo o mundo com incríveis e milagrosos resultados.
Palavras de João Paulo II sobre a Oração do Rosário
“O Rosário é minha oração preferida. Oração maravilhosa em sua simplicidade e em sua profundidade. Nesta oração repetimos muitas vezes as palavras que a Virgem Maria escutou da boca do anjo e de sua prima Isabel. A estas palavras toda a Igreja se associa.
Podemos dizer que o Rosário é, de certo modo, uma oração-comentário do último capítulo da Constituição “Lumen Gentium” do Vaticano II, capítulo que trata da admirável presença da Mãe de Deus no mistério de Cristo e da Igreja. No fundo das palavras “Ave Maria”, passam diante dos olhos do que reza os principais episódios da vida de Cristo, com seus mistérios gozosos, dolorosos e gloriosos, que nos fazem entrar em comunhão com Cristo, poderíamos dizer, através do coração de sua Mãe.
Nosso coração pode encerrar nestas dezenas do Rosário todos os atos que compõem a vida de cada indivíduo, de cada família, de cada nação, da Igreja e da humanidade: os acontecimentos pessoais e os do próximo e, de modo particular, daqueles que mais gostamos. Assim, a simples oração do Rosário pulsa no ritmo da vida humana”.
João Paulo II
Como rezar o Rosário
Para recitar o Rosário com verdadeiro proveito deve-se estar em estado de graça ou pelo menos ter a firme resolução de renunciar o pecado mortal. 1. Segurando o Crucifixo, fazer o Sinal da Cruz e em seguida rezar o Credo.
2. Na primeira conta grande, recitar um Pai Nosso.
3. Em cada uma das três contas pequenas, recitar um Ave Maria.
4. Recitar um Glória antes da seguinte conta grande.
5. Anunciar o primeiro Mistério do Rosário do dia e recitar um Pai Nosso na seguinte conta grande.
6. Em cada uma das dez seguintes contas pequenas (uma dezena) recitar um Ave Maria enquanto se faz uma reflexão sobre o mistério.
7. Recitar um Glória depois das dez Ave Marias. Também se pode rezar a oração de Fátima.
8. Cada uma das seguintes dezenas é recitada da mesma forma: anunciando o correspondente mistério, recitando um Pai Nosso, dez Ave Marias e um Glória enquanto se medita o mistério.
9. Ao se terminar o quinto mistério o Rosário costuma ser concluído com a oração da Salve Rainha.
Ao contrário do que muitos pensam, o terço não é uma oração repetitiva.
Trata-se da meditação dos mistérios da vida de Cristo. A cada mistério, devemos honrar e glorificar a Deus por ser capaz de maravilhas em nossas vidas. Veja:
MISTÉRIO GOZOSOS SOBRE A INFÂNCIA DE JESUS (segunda e sábado)
1º Mistério: Anunciação do anjo São Gabriel a Nossa Senhora (Lc 1, 26-38)
2º Mistério: Visita de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel (Lc 1,39-56)
3º Mistério: Nascimento de Jesus em Jesus (Lc 2,1-21)
4º Mistério: Apresentação do Menino Jesus no templo (Lc 2,22-40)
5º Mistério: Encontro de Jesus no templo entre os doutores da lei (Lc 2,41-52)
MISTÉRIOS DOLOROSOS SOBRE A PAIXÃO DE JESUS (terça e sexta-feira)
1º Mistério: Agonia morta de Jesus no horto das Oliveiras (Mt 26,36-56)
2º Mistério: Flagelação de Jesus atado à coluna(Mt 27,11-26)
3º Mistério: Coroação de espinhos de Jesus por seus algozes (Mt 27,27-31)
4º Mistério: Subida dolorosa do Calvário (Jo 19,17-24)
5º Mistério: Crucificação de Jesus (Jo 19,25-37)
MISTÉRIOS GLORIOSOS SOBRE A RESSURREIÇÃO DE JESUS E ASCENSÃO DE SUA MÃE MARIA (quarta-feira, e domingo).
1º Mistério: Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo (Jo 20, 1-18)
2º Mistério: A ascensão Gloriosa de Jesus ao Céu (Lc 24, 50-53)
3º Mistério: Descida do Espírito Santo sobre os apóstolos (Ato 2,1-13)
4º Mistério: Assunção Gloriosa de Nossa Senhora ao céu (Sl 44,11-18)
5º Mistério: Coroação de Nossa Senhora no Céu(Apo 12, 1-4)
MISTÉRIOS LUMINOSOS (quinta-feira)
1º Mistério: Batismo do Senhor no Jordão (Cor 5, 21 – Mt 3, 17)
2º Mistério: Bodas de Caná (Jo 2, 1-12)
3º Mistério: A proclamação do Reino (Mc 1, 15)
4º Mistério: A Transfiguração de Jesus (Lc 9, 35)
5º Mistério: Instituição da Eucaristia (Jo 13, 1)
O “terço” assim se chama porque antes do Papa João Paulo II incluir os mistérios luminosos, tínhamos apenas 3 mistérios na oração.
A oração de todos os três mistérios chamamos Rosário.
A oração de apenas um mistério tratava-se, então, da oração de “um terço” (1/3) de “um” (1) Rosário.
Agora que temos 4 mistérios no Rosário, o terço deveria se chamar “quarto”, pois na oração de apenas um mistério, estaremos contemplando apenas um dos 4 mistérios do Rosário, “um quarto”(1/4).
Palavras de São Luís Maria Grignion de Montfort sobre o Santo Rosário
"Não é possível expressar quanto a Santíssima Virgem estima o Rosário sobre todas as demais devoções, e quão magnânimo é ao recompensar os que trabalham para pregá-lo, estabelecê-lo e cultivá-lo. Recitado enquanto são meditados os mistérios sagrados, o Rosário é manancial de maravilhosos frutos e depósito de toda espécie de bens. Através dele, os pecadores obtêm o perdão; as almas sedentas se saciam; os que choram acham alegria; os que são tentados, a tranqüilidade; os pobres são socorridos; os religiosos, reformados; os ignorantes, instruídos; os vivos triunfam da vaidade, e as almas do purgatório (por meio de sufrágios) encontram alívio. Perseverai, portanto, nessa santa devoção, e tereis a coroa admirável preparada no Céu para a vossa fidelidade”.
MONTFORT, São Luís Maria Grignion de, Tratado Da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, Rio De Janeiro: Vozes, 28º edição.
Retirado de:
"O Terço e o Rosário"
MONTFORTE
"O Terço e o Rosário" MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=oracoes&subsecao=oracoes&artigo=o_rosario&lang=bra
Online, 24/09/2012 às 11:46h
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=oracoes&subsecao=oracoes&artigo=o_rosario&lang=bra
Online, 24/09/2012 às 11:46h
Assinar:
Postagens (Atom)
Tradutor
Postagens Mais Acessadas
-
Nos dias 20 e 21 de outubro de 2012, será realizado no ginasio de esportes de Itanhém/Ba o DNJ(Dia Nacional da Juventude), onde se espera a ...
-
Começa neste sábado, dia 29 de Janeiro de 2011, as 19:00 horas as reuniões do JUC. Venha participar você também e convide um amigo. Local: ...
-
Dia 06 de novembro de 2011 em comemoração ao Dia Nacional da Juventude em Itamarajú-Ba estará acontecendo o 26º DNJ. Já estão abertas as ins...
-
2º Show de Calouros Resultados: 1º - Pedro 2º - Racha Cuca 3º - Marcão Paredão 4º - Cris e Lú 5º - Os Dinâmicos Os grupos jovens se reúnem ...


























